A cada dia vemos uma sociedade crescendo e recriando seus caminhos, e nessa sociedade somos consumidores de informação.
O criador do software, o economista Philip Parker, professor da Universidade Insead, em Cingapura viu com essa demanda de informação havia nichos do mercado de livros pouco explorados e resolveu criar o robô Icon Group International que escreve os livros.
O impressionante que o robô foi reconhecido como o maior autor de livros do mundo com mais de 800 mil livros, na Amazon é possível encontrar 896 mil obras de autoria do robô. São relatórios sobre economia específicos (mercado de alguma área), dicionários, manuais e outros. Existem críticas pois algumas das publicações são informações copiadas do Google, o robô trabalha dessa forma sim, pega dados, informações da internet e organiza e formata mas nem por isso tem livros ruins, existem livros elogiados e até alguns títulos valem mais de US$ 200, mas seu mentor diz que não pretende lucrar com o robô mas sim melhorá-lo para escrever ficções.
Algo muito interessante que Parker disse que em alguns títulos ele escolhe o tema e em 15 minutos está pronto o livro. Mas o livro só é impresso se alguém comprar.
A automatização da informação sempre será benéfica para nós pois através disso a informação poderá ser organizada mais rapidamente e mais precisamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário