quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Animatrix o início da rebelião das máquinas

O filme Animatrix conta histórias antes da trilogia Matrix e uma delas é sobre como as máquinas dominaram a humanidade.

Nesses dois capítulos mostram que no desenvolvimento da tecnologia dos robôs, inteligência artificial e máquinas os homens utilizavam como recurso essencial a mão de obra destes.
Mas em determinado momento aconteceu o primeiro assassinato de uma máquina chamada B166ER em um homem. Com esse acontecimento houve um julgamento com repercussão mundial sendo mostrado pela televisão e outros meios digitais onde máquinas e homens acompanharam. B166ER foi condenado a destruição e todas as máquinas da série e semelhantes também, com essa condenação os homens destruíram máquinas do mundo todo com brutal violência.

Após esse episódio as máquinas fugiram e criaram uma cidade das máquinas em uma região remota que sua economia era baseada na criação de tecnologia e venda desta. Com o decorrer do tempo essa cidade das máquinas estava superando as cidades humanas e os homgens tiveram medo do poder das máquinas. Houve um juízo com os governadores da terra com uma máquina representante da cidade, e as máquinas foram condenadas novamente.

Com esse juízo iniciou a guerra entre homens e máquinas, as guerras sangrentas duraram muitos anos, as máquinas capturavam os humanos para estudar seus pontos fracos, os homens estavam cansados e sendo dizimados pelas máquinas que obtinham sua energia solar, os homens por ato de desespero resolveram apagar o sol na terra com bombas de fumaça que cobriria a atmosfera da terra impedindo o sol de trazer luz a terra.

Após feito isso a guerra continuou, independente das crenças homens resavam ou se drogavam para as batalhas, a destruição era cada vez maior e as máquinas descobriram que os homens poderiam ser usados como baterias para seu funcionamento. E assim os homens foram escravizados pelas máquinas e controlado suas mentes dentro da Matrix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário